Categories

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ela voltou!

Imagina um cara que tem como referência em sua adolescência uma rádio. Uns gostam de ver, outros gostam de ler, mas eu sempre fui aquele que gosta de ouvir. Eu sabia que era aquilo que eu queria, que era aquilo que eu gostava, que era aquilo que me identificava e que queria para o resto da minha vida. A profissão e o lazer em sua perfeita união.
Até ontem eu era um ouvinte órfão da 89 FM. Ela me adotou com 17 anos em 1995, me abandonou em 2006 e agora me chama para sintonizá-la novamente. Essa rádio me inspirou culturalmente e profissionalmente. Fiz faculdade de jornalismo e falei no primeiro dia de aula que meu objetivo era o rádio. Graças a um professor chamado Renato Vaisbih, no segundo ano comecei a apresentar meus programas musicais e jornalísticos na rádio da facul.
Terminei os estudos e fui buscar uma especialização em rádio e bato no peito com orgulho para dizer que hoje tenho minha MTB de jornalista e meu DRT de locutor. Eu até consegui depois dar meu ponta pé inicial trabalhando em rádio, falando sobre minha outra paixão, o futebol, mas eu sentia que ainda faltava algo, afinal, já dizia Nietzsche, que a vida sem a música é um engano e o rock foi o ritmo que eu escolhi. Posso dizer sem medo de errar que conheço todas as vertentes do gênero. Busquei histórias, fui em shows, ouvi do vinil ao MP3, aprendi a tocar e tive minhas próprias bandas. Eu realmente conheço, respiro e vivo o Rock’n Roll.
Fanaticamente falando, hoje eu estou numa completa nostalgia. Lembrei do Zé Luis, Roberto Hais, Luka, Sobrinhos do Ataíde, 89 minutos, os shows de aniversários, rock nacional, alternativo, lançamentos, clássicos... eu tinha adesivos, camisetas, CDs, revistas... eu tinha um micro system em casa, um rádio na mesa do trabalho, um walkman na mochila, o som no carro... enfim, ídolos, símbolos e referências que me tornaram um amante de rádio.
Hoje, só estou escrevendo para dizer obrigado e desejar vida longa a nossa Rádio Rock, agora não só como fã e ouvinte, mas como profissional. Fica mais do que evidente aqui que pretendo nos próximos dias ir até a rádio e deixar meu currículo... rsrs... e aí sim, aquela perfeita união que disse no começo estará completa.
Salve 21 de Dezembro de 2012, o dia em que o mundo não acabou e ela voltou!


Sintonize 89,1 MHz ou acesse http://www.radiorock.com.br/