Categories

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Oh Captain, my Captain!

Nesse momento não tenho como falar de futebol e música. Mesmo porque, se eu não tivesse  encontrado esse cara no meu caminho esse blog provavelmente não existiria. Ele me ensinou a escrever, a entender e a viver o que é essa profissão... e nem precisou de lousa e giz para isso. Mostrou os caminhos, apontou direções, deu conselhos... foi professor, foi mestre, foi pai e amigo. Eu dizia: "Professor, quero trabalhar em radio" e ele falava: "Seu lugar é na mídia impressa".
Parecia ausente aos olhos de muitos, mas nunca negava a ninguém um minuto sequer para tirar a mais insgnificante dúvida. Carismático, atencioso, inteligente, dedicado e acima de tudo, LUTADOR. E foi justamente lutando que mais o conheci. Lutando para levantar um curso em baixa, contra uma entidade decadente, contra uma profisão em queda, contra uma doença...
Eu sai da faculdade, me tornei um profissional e ele continuou lutando. Ironicamente, tudo o que sabiamos um dou outro agora eram notícias. Mas eu fazia questão de lhe informar cada nota minha publicada, cada emprego conquistado, enfim, cada avanço que essa cria dele dava... tudo para mostrar que o trabalho dele não foi em vão, tudo pra mostrar que a luta dele valeu a pena.
Ontem, 27 de dezembro, ele lutou pela última vez contra o câncer.
Quem me conhece sabe que não gosto de falar sobre morte. Prefiro pensar que ele, após tantas vitórias em sua vida, resolveu descansar. Deixar que outros continuem aquilo que ele começou e assistir, dessa vez sem dor, a vida daqueles que ele tanto ajudou.
Obrigado professor! Descanse em paz!

Ari Gomes
* 03/11/1948
† 27/12/2009

2 comentários:

Diego Menegaci disse...

isso mesmo, Beto!
esse boca-suja vai ficar em nossas memórias!

Bira Caracho disse...

Seu merda!!! " é como ele nos chamava " foi tudo que você descreveu e assima de tudo um cara que amava o que fazia.

Valeu " Arinelsson"

Abs

Bira

Postar um comentário